terça-feira, 15 de maio de 2007

O QUE PODE SER CURRÍCULO?


Será o exercício da participação social e política, o exercício de seus direitos e deveres, adotados no dia-a-dia? Serão atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito? Ou será, também, proporcionar o posicionamento de uma cidadania crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais? Ou, ainda, será currículo a utilização do diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas? Currículo pode ser isto e pode ser muito mais? Ou pode ser também este pensamento que te aflora neste momento, e que podes acrescentar neste espaço, contribuindo para que esta reflexão não se estagne, ao construirmos juntos este contínuo e aberto conceito de currículo, instigando e provocando a participação democrática? Sinta-se acolhido em meu pensamento. És "bienvenu" com suas diferenças. Assim poderei aprender contigo algo que desconheço. Trazes na tua alma uma parte do conhecimento do todo que existe. Sentir-me-ei acolhido naquilo que puderes me oferecer para minha evolução e aprendizado. Dá-me então, por favor, a tua opinião: o que pode ser currículo?
A FOTO ILUSTRATIVA MOSTRA UMA REUNIÃO QUE PARTICIPEI NA L'ÀGORA (CASA DA CIDADANIA DE NANTERRE, FRANÇA).

4 comentários:

Grace Milcharek disse...

Oi Artur
Estou na torcida para que realizes uma ótima avaliação.
Tchau, tchau
Grace

Kathia disse...

Oi Artur, como está tua correria????Calma colega...Chegamos lá. Bjus, Kathia.

Alexandra disse...

Oi Artur só passei para te desejar uma boa noite e um bom feriado

marili futura pedagoga disse...

Oi querido!
Muito trabalho? Qualquer coisa prende o grito! O que eu puder fazer para te ajudar estou as ordens, só eu é claro!!
Beijos e bom fim de semana!